Regency Short Stays (1790-1820)


Olá a todos!

Estou de volta!

Depois de uma longa ausência voltei para mostrar o que tenho andado a fazer. Recentemente produzi um corpete em dois dias! Sim, dois dias apenas. 


Book of English Trades (1811) reeditado em 1824.
Fonte da imagem Wikimedia Commons

Trata-se de um Short Stays, de inícios da Regência. 


Baseei-me nos moldes da Sense and Sensibility "A Regency Underthings Pattern" e utilizei apenas 50cm de tecido de agodão branco, fita de viés, e braçadeiras de plástico com 0,5cm de largura (uma estreia). 



Acrescentei duas linhas transversais a partir do início do peito até ao centro de bodice, de forma a conter as "meninas" no lugar, um sistema que ainda hoje é utilizado nos soutiens modernos.


Deixem-me dizer que estou bastante satisfeita com o resultado. É muito confortável, oferece mais liberdade à volta do abdómen em relação à versão longa que podem ver aqui e, acima de tudo, mantêm a forma essencial da cintura império.


Frente.


Costas.

Centro com fecho em ilhoses.

Acabado de fazer para estrear num evento próximo... agora é pensar num day dress.




Soon...very soon.












Tecido de algodão, linhas e fitas de viés: Retrosaria Camilo (Guarda Gare) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Blue Day Gown - Wrapped Gown II (1810-1814)

Olá a todos!          Após ter utilizado  o molde # #130 da LMM  num projote anterior , não demorei muito tempo para o querer utilizar de no...